Penta
gap f

Caro Colega,

A OMS iniciou uma análise abrangente das lacunas dos medicamentos mais necessários para crianças, tendo em vista sua próxima revisão da Lista de Medicamentos Essenciais para Crianças (EMLc).

Até hoje, o modelo EMLc da OMS incluiu 336 medicamentos essenciais, aos quais os pacientes devem ter acesso imediato em todos os momentos e em todas as instalações de saúde pública.
Ainda assim, muitos medicamentos de grande importância clínica estão faltando ou não foram prontamente testados, aprovados oficialmente para uso, ou formulados apropriadamente para crianças, especialmente para os muito jovens.

O Acelerador Global para formulações pediátricas (GAP-f)  é uma rede liderada pela OMS focada em alcançar a Cobertura Universal de Saúde, fornecendo melhores medicamentos para crianças carentes.

Sua missão é priorizar, avaliar, desenvolver e fornecer medicamentos de alta qualidade em formulações ideais para crianças.  Atualmente, a GAP-f está trabalhando para acelerar o desenvolvimento de formulações pediátricas nos campos do HIV, tuberculose e hepatite C. No futuro próximo, estenderá o escopo de suas atividades a outras áreas terapêuticas cobertas pela EMLc, com base na revisão da lista e na identificação de formulações pediátricas essenciais em falta.

Para apoiar a revisão da Lista de Medicamentos Essenciais para Crianças da OMS, estamos reunindo a opinião de especialistas e especialistas em saúde sobre quais formulações pediátricas estão faltando. Sua ajuda seria fundamental.

Ficaríamos muito gratos se você completasse esta pesquisa, que não deve levar mais de 20 minutos do seu tempo. Você pode enviar seu feedback apenas uma vez, mas pode editar suas respostas até 31 de janeiro de 2021.

Por favor, não hesite em compartilhar o link com outros colegas que você acha que podem fornecer uma opinião esclarecedora.

Permanecemos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que possa ter sobre a pesquisa e ficaremos felizes em ajudar e receber suas perguntas no seguinte endereço de e-mail: elisa.barbieri@pentafoundation.org

Eu realmente aprecio sua contribuição!

Carlo
Presidente da Fundação Penta ONLUS

©2021 SLEP / Sociedad Latinoamericana de Endocrinología Pediatrica