Médico Interno e Endocrinologista adulto, professor assistente da Escola de Medicina da Universidade Católica do Chile. Fellow em doenças ósseas e do metabolismo mineral no National Institutes of Health (NIH), USA.
Médico Endocrinologista Infantil. Médico de Planta do CEDIE, Centro de Pesquisas Endocrinológicas “Dr. César Bergadá” (CONICET). Divisão de Endocrinologia Hospital de Crianças R Gutiérrez, CABA. FEI, Fundação de Endocrinologia Infantil.
Ex-Presidente da Associação de Endocrinologia Pediátrica Argentina 2015-2017
Professor do Curso Superior de Endocrinologia Infantil, Universidade de Buenos Aires (UBA).
Estagiário da Lawson Wilkin´s Pediatric Endocrinology Association 1994
Pesquisador Principal e Membro do Comité Diretivo Internacional do Protocolo do Programa de Monitoramento da Doença Raquitismo Hipofosfatêmico Ligado ao X.
Médica Endocrinologista Pediatra. Dra. da Universidade de Buenos Aires. Área Pediatria.
Médica de planta Divisão de Endocrinologia do Hospital de Crianças R. Gutiérrez Buenos Aires.
Pesquisadora em saúde do CONICET. Unidade executora Centro de Pesquisas endocrinológicas “Dr. Cesar Bergada” CONICET-FEI_ Hospital de Crianças R. Gutiérrez, Buenos Aires, Argentina. Pesquisadora independente do Governo da Cidade de Buenos Aires.
Diretora do programa de pesquisa neonatal da Fundação de Endocrinologia Infantil.
Coordenadora médica do programa de pesquisa neonatal do Governo da Cidade de Buenos Aires.
Professora Titular do Departamento de Clínica Médica, Disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Pesquisadora Principal do Laboratório de Hormônios e Genética Molecular LIM/42 do Hospital das Clínicas da FMUSP, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - nível 1A e Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências (desde 2017).
Ganhadora do Prêmio Richard E. Weitzman Memorial Award (2003) e do Prêmio International of Excellence in Endocrinology (2019), ambos concedidos pela Sociedade Americana de Endocrinologia. Orientadora das teses de doutorado ganhadoras do Prêmio CAPES 2009, Menção Honrosa 2012 e 2017 e o prêmio destaqueUSP (Menção Honrosa) em 2017.
Autora de 200 artigos completos publicados em periódicos internacionais e nacionais, com destaque as quatro publicações na revista The New England Journal of Medicine. Principais linhas de pesquisa: aspectos clínicos e moleculares da puberdade precoce central e periférica, hipogonadismo hipogonadotrófico e tumores adrenocorticais.
A Dra. Romina Grinspon formou-se como pediatra e endocrinologista no Hospital da Criança Ricardo Gutierrez de Buenos Aires, Argentina. Atualmente, a Dra. Grinspon trabalha como pesquisadora na Clínica Adjunta do Conicet, na área de fisiologia e patologia gonadal infantil no Centro de Pesquisas Endocrinológicas “Dr. César Bergadá” (CEDIE), e no Departamento de Endocrinologia do Hospital da Criança Ricardo Gutiérrez, em Buenos Aires, Argentina. Pesquisa as patologias prevalentes em pediatria que afetam o eixo hipotálamo-hipófise-gonadal, com atenção especial no uso do hormônio Anti-Mülleriano para o estudo do hipogonadismo na infância.
Médica e Pediatra da Pontifícia Universidade Javeriana em Bogotá Colômbia. Endocrinologista pediatra da Universidade Nacional Autônoma do México, Instituto Nacional de Pediatria.
Atualmente trabalha como endocrinologista pediátrica no Hospital Universitário San Ignacio, Hospital Universitário Fundação Santa Fé de Bogotá e Endo-ciência. Docente clínico da Pontifícia Universidade Javeriana, Departamento de Pediatria. Membro ativo da Associação Colégio Colombiano de Endocrinologia Pediátrica, da Sociedade Latino-americana de Endocrinologia pediátrica, da Sociedade Colombiana de Endocrinologia, Metabolismo e Diabetes e a Endo Society.
María é endocrinologista no Children's Hospital Westmead & St George Hospital de Sydney (Austrália); professora catedrática de endocrinologia pediátrica na Universidade de Nova Gales do Sul e na Universidade de Sydney, diretora médica da Australasian Diabetes Data Network e presidenta eleita da Asia Pacific Paediatric Endocrine Society (APPES). Seu principal foco de pesquisa é a diabetes infantil, incluindo a etiologia, a epidemiologia, a atenção baseada em evidência e a prevenção. É autora de mais de 280 publicações e editora-chefe das Diretrizes de Atenção Clínica da Sociedade Internacional de Diabetes Pediátrico e Adolescente (ISPAD) 2022.
Bioquímico da Universidade de Buenos Aires especialista em química clínica área endocrinologia. Tenho a sorte de contar com três décadas trabalhando na minha paixão: a bioquímica endocrinológica. Experiência em pesquisa de doenças congênitas neonatais, imunoensaios, medição de hormônios e técnicas cromatográficas (LC MS/MS).
Atualmente sou Chefe de Clínica do Laboratório de Endocrinologia Pediátrica no Hospital de PediatriaProf. Dr. JP Garrahan de Buenos Aires – Argentina.
Membro das Sociedades Científicas S.A.E.M - S.L.E.P e integrante de REDLab do G.C.B.A.
O Dr. Ignacio Bergadá é médico pediatra endocrinologista. Realizou a sua na formação na especialidade no Hospital da Criança Gutiérrez e no Montreal Children´s Hospital, dependente da Universidade de McGill, Canadá.
Atualmente é chefe do Departamento de Endocrinologia do Hospital da Criança Ricardo Gutiérrez, pesquisador do Conselho de Pesquisa em Saúde do Governo da Cidade de Buenos Aires e pesquisador em Saúde do CONICET.
Depois de se formar em Pediatria (1992-1996) em Madrid (Espanha), Abel López Bermejo foi bolsista em Endocrinologia Pediátrica (1997-2000) na Oregon Health & Sciences University (Portland, OR. USA).
Atualmente é endocrinologista pediátrico sênior no Hospital de Girona Dr. Josep Trueta (Espanha), pesquisador sênior no Instituto de Investigación Biomédica de Girona (https://idibgi.org/en/grups/endocrinologia-pediatrica/) e professor de pediatria na Universidad de Girona (Espanha).